HOTELARIA

Análise, orientação e acompanhamento de projetos hoteleiros

Schmidt, Valois, Miranda, Ferreira & Agel possui reconhecida experiência na representação de proprietários e investidores em negociações de aquisição, venda e financiamento de estruturas hoteleiras. Assessora  clientes na negociação de contratos de gerenciamento, arrendamento e de franquia hoteleira.

Entre suas práticas, o escritório desenvolve projetos de hotelaria em resorts ambientais; e assessora proprietários de hotéis na negociação de contratos de serviços com operadores internacionais e no desenvolvimento de atividades acessórias, tais como spa, golfe, tênis etc.

O escritório participou de projetos green field para a construção de resorts no nordeste brasileiro, com apoio aos clientes na aquisição de imóveis, negociação com autoridades administrativas, exame de benefícios tributários, licenciamento e elaboração de contratos de EPC, dentre outros.

A assistência prestada pelo escritório envolve a representação de clientes perante autoridades administrativas e órgãos ambientais em processos de licenciamento para construção e operação de hotéis.

Como podemos ajudar:

  • Revisão de questões contratuais relacionadas como o desempenho do operador, regras de FF&E, e propriedade intelectual.
  • Assistência a grupos hoteleiros em procedimentos arbitrais envolvendo a construção e operação de hotéis no Brasil, inclusive com definição de estratégia, negociação de acordos, e mitigação de riscos e responsabilidades.
  • Assessoria no que diz respeito à implantação de resorts, a contratos de redes hoteleiras, e ao desenvolvimento de parcerias.
hotelaria_port

Principais Contatos