M&A E JOINT VENTURES

Consultoria em todos os aspectos legais do negócio

O envolvimento dos profissionais do escritório em operações de M&A para aquisição de ativos, em especial nos setores de infraestrutura e de prestação de serviços públicos, remonta aos anos 80, quando teve início o processo de privatização de empresas federais e estaduais.

Desde então, nossos sócios são reconhecidos por sua experiência no aconselhamento a clientes em operações de fusões e aquisições, joint ventures e reestruturações societárias.

O escritório também oferece assistência a clientes na estruturação, desenvolvimento e financiamento de Parcerias Público-Privadas no setor de infraestrutura, e na estruturação de consórcios, joint bidding agreements e joint ventures, para participação em concorrências públicas.

Como escritório de advocacia full service, prestamos consultoria em todos os aspectos decorrentes de operações de fusões e aquisições, tais como tributário, trabalhista, ambiental e regulatório. Nossos profissionais viabilizam, de forma criativa e segura, as transações comerciais realizadas pelos clientes.

A atuação de SVMFA inclui a realização de due diligence para a aquisição e a venda de ativos e participações societárias em companhias de petróleo e gás natural, energia, mineração, açúcar e álcool, imobiliário, tecnologia e outros setores da economia, além da mitigação de riscos jurídicos e tributários nos setores de recursos naturais e de infraestrutura.

Como podemos ajudar:

• Negociação de venda e compra de empresas e ativos tangíveis e intangíveis.

• Preparação de data room.

• Elaboração e revisão de MOU, LOI, entre outros.

• Elaboração e revisão de contratos de aquisição de ativos e outras avenças.

• Estruturação de garantias contratuais.

• Assessoria pós-fechamento (post closing issues: contingências, preço etc.)

• Assessoria em aquisições hostis.

• Assessoria na aquisição de ações em oferta pública.

m&a_port

LEGAL 500 2017

A equipe comprometida e de alta qualidade” da Schmidt, Valois, Miranda, Ferreira & Agel é particularmente ativa nas transações corporativas nos setores de infraestrutura e construção. Rogério Sobral de Miranda, José Gustavo Braga e Bruna Santini Borges foram recomendados.

LATIN LAWYER 250 2017

“A equipe ganha elogios de clientes por seu serviço de alta qualidade, compromisso e disponibilidade.” Os sócios Paulo Valois, Sonia Agel e Guilherme Schmidt recebem destaque nesta área no Brasil.

BEST LAWYERS INTERNATIONAL

“Os sócios Guilherme Schmidt e Paulo Valois Pires foram recomendados por esta publicação jurídica por sua atuação nas áreas de Corporate e M&A na edição de 2017.”