SOCIETÁRIO E CONTRATOS

Abordagem multidisciplinar com rapidez e eficiência

Documentos societários podem ser mais ou menos complexos, dependendo da estrutura em que se inserem. Por isso, devem ser claros e bem redigidos, diminuindo a chance de interpretações divergentes sobre seus termos. O mesmo se aplica aos mais variados tipos de contratos, que devem resguardar direitos e possuir regras claras para que sejam cumpridos integralmente.

Schmidt, Valois, Miranda, Ferreira & Agel dispõe de uma equipe de profissionais dedicados a assuntos relacionados ao Direito Societário e Contratos, que trabalha lado a lado com outras equipes do escritório, como Tributária e Trabalhista, entre outras. Nossa abordagem multidisciplinar permite uma identificação mais rápida e eficiente da solução para o caso concreto, traduzida em competência e rapidez.

Atendemos a diversos segmentos da indústria de bens e serviços, inclusive aqueles que demandam conhecimento e experiência específicos, como é o caso da cadeia de petróleo e gás e energia. Temos, ainda, profissionais especializados em investimentos estrangeiros, que oferecem todo o apoio necessário para o perfeito atendimento às regras do Banco Central do Brasil.

Como podemos ajudar:

• Redação de documentos societários em geral (contrato de constituição, estatuto social, alteração de contrato social, atas de reunião ou assembleia de sócios, documentos de incorporação, fusão e cisão de empresas, transformação de tipo societário; acordo de acionistas e acordo de sócios).

• Registro das operações societárias no SISBACEN.

• Assessoria e participação em reunião ou assembleias, representando sócios ou acionistas em disputas societárias.

• Assessoria em operações de reestruturação societária, incluindo fusões e aquisições e joint ventures.

• Assessoria em operações de planejamento sucessório e familiar.

• Redação de contratos comerciais em geral (locação, compra e venda de imóveis/produtos, fornecimento, distribuição, prestação de serviços;

• Redação de aditivos contratuais e termos de rescisão.

corporate_port

LEGAL 500 2017

A equipe comprometida e de alta qualidade” da Schmidt, Valois, Miranda, Ferreira & Agel é particularmente ativa nas transações corporativas nos setores de infraestrutura e construção. Rogério Sobral de Miranda, José Gustavo Braga e Bruna Santini Borges foram recomendados.

LATIN LAWYER 250 2017

A equipe de Corporate e M&A ganha elogios de clientes por seu serviço de alta qualidade, compromisso e disponibilidade. Os sócios Paulo Valois, Sonia Agel e Guilherme Schmidt recebem destaque nesta área no Brasil.

BEST LAWYERS INTERNATIONAL 

“Os sócios Guilherme Schmidt e Paulo Valois Pires foram recomendados por esta publicação jurídica por sua atuação nas áreas de Corporate e M&A na edição de 2017.”