24-02-2021

Ana Paula Vizintini possui mais de 25 anos de experiência na especialidade
Por Análise Editorial
24 de Fevereiro 14h05

A advogada Ana Paula Vizintini, Mais Admirada no ranking Análise Advocacia em 2018 e 2019, foi anunciada recentemente pelo escritório Schmidt, Valois, Miranda, Ferreira & Agel Advogados como a nova sócia da banca. O escritório, localizado no Rio de Janeiro e em São Paulo, conta com a experiência e expertise de Ana para a área trabalhista.

Ana Paula Vizintini, nova sócia trabalhista do Schmidt Valois Advogados (Imagem: Divulgação)
Ana Paula Vizintini, nova sócia trabalhista do Schmidt Valois Advogados (Imagem: Divulgação)

Bacharel em Direito pela Universidade Santa Úrsula, Ana realizou seu curso de especialização em Direito do trabalho, na primeira turma que fora aberta na Universidade Presbiteriana Mackenzie, do Rio de Janeiro. Em seguida aprimorou seus conhecimentos tornando-se mestre na mesma especialidade pela Universidad de Salamanca.

“Eu tinha uma inclinação familiar para a medicina, mas meu pai – jornalista – amava o Direito e, de certo modo, me inspirou a ingressar no curso. Foi a decisão mais acertada da minha vida” – Ana Paula sobre sua escolha acadêmica e profissional.

Ana, ainda no começo de sua carreira, ingressou como estagiária na Defensoria Pública do Rio de Janeiro. Em seguida foi convidada para atuar como assessora jurídica da Embratec Engenharia, passou pela Michelin como advogada, e, em 1996,  foi convidada para reestruturar a especialidade trabalhista na banca Trench Rossi Watanabe, onde permaneceu até 2019.

O convite para atuar no escritório Schmidt, Valois, Miranda, Ferreira & Agel Advogados, banca mais admirada em 2020 pelo anuário Análise Advocacia, surgiu através de conversas da advogada com Paulo Valois e Rogério Miranda  – sócios do escritório.

Ana revela que ao sair do escritório Trench Rossi Watanabe, com o sentimento de dever cumprido, permaneceu atuando com poucos clientes. Porém, esse número tomou novas proporções, cresceu, e ela precisou de uma estrutura mais sólida e ampla para atendê-los.

Recebeu convite de algumas bancas, mas todas com propostas semelhantes ao que ela já estava fazendo. Por buscar novos desafios, a advogada, aceitou o convite para atuar como sócia no escritório Schmidt Valois e, semelhante ao inicio de sua carreira em escritórios de advocacia, ingressou com o dever de reestruturar a área trabalhista da banca.

“Eu fiquei encantada com o escritório. Me deram carta branca para reestruturar a área, então estou revisitando minha jornada de 1996, com o mesmo brilho no olhar e energia.”

O escritório conta com uma singela estrutura trabalhista, de acordo com Ana, e ela chega à banca para “turbinar” e potencializar ainda mais esse departamento. Entretanto, a nova sócia, acredita que um dos maiores desafios desta nova etapa é projetar para o mercado o atendimento do escritório em demandas full service, nesse momento de crise ocasionada pelo coronavírus. Apesar dos desafios, Ana aponta: “O escritório já tem profissionais extremamente talentosos. E a gente chega com muita energia e muita vontade de fazer a diferença no mercado”.

Além de advogada, Ana Paula é professora de yoga, então quando perguntada quais conselhos ela daria aos jovens recém-formados, com toda tranquilidade ela respondeu em duas palavras: “dedicação e estudo”. Para a profissional, a paixão pelo conhecimento deve ser alimentada todos os dias, e o Direito, por ser dinâmico, exige essa postura.

https://analise.com/mercado-em-movimento/schmidt-valois-miranda-ferreira-agel-advogados-anuncia-nova-socia-para-area-trabalhista