29-12-2016

Panorama de Negócios
29/12/2016

A MC Valois Miranda é uma nova aliança da advocacia internacional, originada da parceria entre o escritório brasileiro Schmidt, Valois, Miranda, Ferreira & Agel (SVMFA) e a sociedpaulo_valoisade de advogados portuguesa MC&A, para prestar assessoria jurídica a empresas de diversos segmentos e a cerca de 500 clientes, dos quais mais de 10% estão entre as 500 maiores empresas do mundo.

Paulo Valois Pires, sócio-fundador da banca Schmidt, Valois, Miranda, Ferreira & Agel (SVMFA).

A aliança reúne a experiência dos advogados portugueses do MC&A, sediado em Lisboa, nos setores financeiro e de capitais e a atuação do renomado Schmidt, Valois, Miranda, Ferreira & Agel, localizado no Rio de Janeiro, nas áreas de Recursos Naturais e Infraestrutura. Os sócios colaboram por meio de consultoria em operações internacionais nos mercados brasileiro, africano e português desde 2009.

Com uma equipe composta por 75 advogados e operação em Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Cabo-Verde, São Tomé e Príncipe e Guiné Bissau, a MC Valois Miranda oferece serviços jurídicos com excelência técnica e visão estratégica, capazes de apoiar os clientes na concretização dos seus negócios e na consolidação da sua presença nos mercados em que atuam. “É com grande satisfação que anunciamos esta aliança resultante de anos de parceria em importantes projetos. O nosso know-how brasileiro e a expertise dos portugueses permitirão aos clientes uma qualidade incontestável nos projetos e mercados de atuação”, diz Paulo Valois Pires, sócio-fundador da banca Schmidt, Valois, Miranda, Ferreira & Agel (SVMFA).

Vítor Marques da Cruz, sócio-fundador da MC&A, destaca a importância da sociedade. “É uma excelente oportunidade para ambas as sociedades. Através da MC Valois Miranda haverá a possibilidade de alargar a carteira de clientes e prestar assistência efetiva a negócios internacionais no âmbito de fusões e aquisições”, afirma.

A parceria acontece em meio ao crescente potencial de investimento nas áreas de recursos naturais e de energia, bem como dos setores associados, nos países africanos de língua oficial portuguesa. A MC Valois Miranda coloca à disposição dos seus clientes uma vasta equipe multidisciplinar, empenhada em prestar serviços de excelência e altamente especializados, suportados pela experiência e conhecimento efetivo dos sistemas jurídicos, bem como dos contextos econômico e social dos mercados em questão.

Os sócios da MC Valois Miranda

Vítor Marques da Cruz, formado em Direito pela faculdade de direito de Lisboa, tem uma profunda experiência em Direito Empresarial, incluindo M&A em grande escala e operações societárias, e é especializado em Direito Financeiro e Bancário. Centra a sua atuação no aconselhamento a departamentos governamentais e empresas internacionais em Portugal, Angola e Moçambique. É citado em vários manuais e guias globais de advocacia como um dos melhores advogados de negócios português a atuar no mercado africano.

Paulo Valois Pires é sócio fundador do SVMFA e iniciou sua carreira em 1989. Estudou na Universidade Robert Schuman, Strasbourg, na França, onde obteve o Certificat des Hautes Études Européennes, é mestre em Direito Internacional pela Universidade de São Paulo (USP) e conta com um Master Business in Petroleum, pela COPPE/UFRJ. Atualmente, sua atividade envolve a representação de clientes das áreas de Oil & Gas, energia, construção naval no âmbito de financiamentos, operações de M&A, transações internacionais e fiscais.

Rogério Miranda é sócio fundador do SVMFA, conta com experiência de mais de 25 anos em Direito Empresarial, com a assessoria de clientes em transações relacionadas a recursos naturais e infraestrutura, fusões e aquisições, joint ventures, assuntos corporativos, contratos internacionais e financiamento de projetos, entre outros. Foi responsável jurídico da Shell, no Brasil, para os produtos de energia e petróleo, onde teve um amplo contato com questões jurídicas e contratuais, incluindo a exploração e produção. Rogério Miranda formou-se em Direito na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e é mestre pelo Centro de Energia, Petróleo e Mineração (CEPMLP), da Universidade de Dundee, na Escócia.

http://www.panoramadenegocios.com.br/mc-valois-miranda-nasce-focada-no-eixo-brasil-africa-portugal/