21-10-2021

Fomos novamente reconhecidos pelo The Legal 500, na edição 2022, em diversas áreas: Petróleo e Gás, Eletricidade, Energia e Fontes Renováveis, Projetos e Infraestrutura e Fusões e Aquisições.

Paulo Valois e Rogério Sobral de Miranda foram indicados como líderes na categoria Petróleo e Gás, Guilherme Schmidt em Eletricidade, Antônio Luís Ferreira, Paulo Valois, Rogério Miranda, Guilherme Schmidt em Projetos e Infraestrutura e Paulo Valois Pires, Rogério Sobral de Miranda em Fusões e Aquisições.

Confira comentários e depoimentos em cada segmento:

Energia e Recursos Naturais: Hidrocarboneto – Tier 2 

A equipe de petróleo e gás da Schmidt, Valois, Miranda, Ferreira & Agel Advogados presta assistência abrangente a clientes nacionais e estrangeiros envolvidos em aquisições de ativos e ações, e em questões contratuais e regulamentares relativas a projetos a montante e a jusante. Sediado no Rio de Janeiro, o grupo especializado atua frequentemente para empresas de private equity, instituições financeiras e companhias petrolíferas em relação a projetos de GNL, fornecimento offshore e construção de oleodutos.

Todas estas são áreas de especialização do sócio Paulo Valois Pires, que também é experiente em questões transacionais relacionadas com o setor. O sócio Rogério Sobral de Miranda é proficiente no segmento de exploração e produção, e lida regularmente com F&A, financiamento de projetos e contratos com elementos transfronteiriços. Isabela Faria é outro nome a assinalar na equipe; ela destaca-se no financiamento de projetos e contratos EPC.

Lideranças: Paulo Valois Pires; Rogério Sobral de Miranda

Depoimentos:

“O escritório tem experiência jurídica na área do petróleo e gás natural, prestando-nos um excelente serviço no processo de aquisição de campos de petróleo e gás natural”.

Paulo Valois, para além de ser um excelente profissional, através da sua formação e cordialidade, ajudou a nossa empresa no seu posicionamento no mercado brasileiro de petróleo e gás, bem como apresentou-nos a vários potenciais investidores”.

Confira o resultado no link: https://www.legal500.com/c/brazil/hydrocarbons/

 

Energia e Recursos Naturais: Eletricidade – Tier 3 – Energia Renovável – Tier 4

Com uma vasta experiência no desenvolvimento de projetos nos subsetores da geração, transmissão e distribuição, Schmidt, Valois, Miranda, Ferreira & Agel Advogados demonstra uma força particular nas transações comerciais. A prática é uma escolha popular de aconselhamento para instituições financeiras, grandes consumidores, operadores e investidores que procuram apoio jurídico em relação a licitações públicas, revisão de tarifas e outras questões perante agências reguladoras.

Guilherme Schmidt empreende uma série de trabalhos transacionais, incluindo M&A e acordos de infraestrutura. Ele lidera o grupo baseado no Rio de Janeiro. Num desenvolvimento significativo, em agosto de 2021, assistiu-se ao regresso de Alexei Macorin Vivan ao escritório em São Paulo.

Líder: Guilherme Schmidt

Confira o resultado no link: https://www.legal500.com/c/brazil/energy-and-natural-resources/electricity-and-renewable-energy/

 

Projetos e Infraestrutura – Tier 4

Schmidt, Valois, Miranda, Ferreira & Agel Advogados oferece apoio jurídico a clientes estrangeiros e nacionais em relação ao financiamento e desenvolvimento de projetos nos setores da energia, água, saneamento, aeroportos e transportes. O escritório possui uma longa experiência no setor do petróleo e gás, prestando assistência a clientes ao longo de todo o ciclo de vida de projetos relacionados com o setor.

Paulo Valois Pires atrai instruções de uma base de clientes variada, que inclui empresas de private equity, instituições financeiras e companhias petrolíferas, procurando assistência em projetos de GNL, M&A e outras questões de infraestrutura. As transações envolvendo infraestrutura e ativos energéticos são áreas nucleares de atividade para Guilherme Schmidt e Rogério Sobral de Miranda. Antônio Luís Ferreira é particularmente conhecedor em matéria de regulação energética. Alexei Macorin Vivan é outro nome a assinalar; regressou ao escritório em agosto de 2021.

Lideranças: Antônio Luís Ferreira; Paulo Valois; Rogério Miranda; Guilherme Schmidt

Confira o resultado no link: https://www.legal500.com/c/brazil/projects-and-infrastructure/

 

Corporate and M&A – Fusões e aquisições – Tier 7

Schmidt, Valois, Miranda, Ferreira & Agel Advogados destaca-se nos setores da energia e do petróleo e gás, onde tem um forte historial em F&A. Dentro deste campo, a equipe também desenvolveu uma notável perícia no aconselhamento a clientes em transações em dificuldades. Também digno de nota que a MC Valois Miranda, uma rede com amplo alcance em Portugal, Brasil, Angola, Moçambique e outros países que presta assessoria a clientes em recursos naturais e infraestrutura. Sócios altamente experientes, Paulo Valois Pires e Rogério Sobral de Miranda, lideram a equipe.

Lideranças: Paulo Valois Pires; Rogério Sobral de Miranda

Confira o resultado no link: https://www.legal500.com/c/brazil/corporate-and-ma/